A princesa não gosta que digam que é pequenina, adverte-nos muitas vezes que já é crescida. Não costuma trazer queixas da escola nem dos amigos... só quando o Afonso diz que é pequenina, não gosta nada. 'Mamã tens de dizer ao Afonso que eu não sou pequenina' pede-me ela.
Ela não quer ser pequenina, isto é importante para ela. Numa noite destas estávamos juntas na banheira que nestes banhos 'transforma-se' no 'oceano infinito' das winx governado pelo horrível Tritannus.
Estava lá o peste do Tritannus a querer fazer-nos mal e a princesa alertou-me logo:
"Mamã tens de fazer um feitiço senão ele tira-te os poderes e tu ficas pequenina!!"
A princesa adora a musica da 'Barbie e as sapatilhas mágicas'.
"Põe outra vez mamã, põe outra vez!!!!"
A princesa dança, rodopia pela sala de braços no ar, com saia rodada. Gira tanto que cai...'tropeço e caio p'ra me levantar' como diz a canção... Ela é tão feliz a dançar e eu amo ver :)
No banho a princesa brincava com o peixinho do puff . Eu levada na brincadeira dela conversava com o peixe e explicava-lhe que ele não conseguia abrir [o ralo] a banheira porque era pequenino. O peixinho queixava-se que queria ser crescido...
Mamã: Tens de comer muito feijão...e cenoura, para ficares crescido... Princesa: Isso e comida de meninos, os peixes não comem isso...
Mamã: E o que comem os peixes então? Sabes? a princesa pensou uns segundos e hesitante respondeu:
Princesa: Comem areia...comem areia no aquário!
Na festa do dia da mãe a princesa fartou-se de dançar e de correr de um lado para o outro e acabou por cair. Levantou-se...e continuou a correr!
No carro, a caminho de casa, disse-me ela:
'sabes mamã, os sinais também doem!' - isto a propósito dela dizer que os dói dóis são só um sinal, como já contei aqui.
Hoje foi a festa do dia da mãe na escolinha da princesa.
Os meninos estavam todos ansiosos na sala à espera das mamãs e a recepção não podia ser mais 'mimosa':
Mãe querida minha amiga dou-te um beijo e uma flor eu só quero ver um sorriso a nascer nessa cara bonita querida mãezinha!
Adorei a canção mas na verdade já a tinha ouvido algumas vezes. Na passada sexta feira estávamos a brincar e a princesa começou-me a cantar a canção do dia da mãe. Adorei!!!
Entretanto os meninos saíram lá para fora e as mamãs tiveram uns minutos para lhes preparar uma coreografia. On the floor , da Jennifer Lopez, foi a música que nos calhou. A princesa gostou muito de ver a mamã dançar: 'eu vi tu dançares mamã, foi lindo!'
No carro, a caminho de casa a princesa começou a pedir.
Princesa: Põe a popota mamã - respondeu quando lhe perguntei se queria que ligasse a música.
Mamã: A mamã não tem a da popota...
Princesa: Mas eu quero mamã...por favor...põe a popota por favor...
Mamã: oh filha mas a mamã não tem essa aqui...
Após algum silêncio começo a ouvi-la cantarolar:
'Opa gana style... txiriri, txiriri...' [esta também foi uma das músicas dançadas na festa da escolinha pelas mamãs da sala rosa].
No final da festa as mamãs receberam um miminho, lindo, lindo, lindo!!
As mamãs receberam este saco lindo!
No saco lindo vinha este paninho fofinho com a família desenhada pela princesa. Adorei!
Vinha também no saquinho este álbum maravilhoso, com desenhos lindos e mensagens para a mãe.
A mamã, a princesa e uma flor!
O pezinho da lindinha!
Ainda a propósito do dia da mãe, contaram-me que a princesa, quando lhe foi dito para desenhar a mamã, disse que queria desenhar o papá [o seu príncipe, claro]. Após alguma conversa para a convencer respondeu que 'ia fazer um esforço' e ia desenhar a mamã!! É assim, o papá não pode ficar de fora em nada, nem na comemoração do dia da mãe!
A mãe mais bonita do mundo!!! Acho que era aqui que ela queria desenhar o pai!!