19/08/13

Uma pessoa escurinha...

A princesa ia sentada ao colo do papá no metro, quando aponta para um rapaz que ia de pé ao fundo da carruagem.

"olha papá, vê, uma pessoa escurinha..."

"Não se aponta para as pessoas...há pessoa mais escuras, outras mais claras..." - lá fomos explicando...

Entretanto senta-se na cadeira em frente da princesa outro rapaz...

"Tu és escurinho" - diz-lhe a princesa
[oh meu Deus... pensei eu...]

"Pois é..." - diz-lhe o rapaz

"Eu sou clarinha, vês..." diz-lhe mostrando-lhe o braço....

......E lá continuou conversando com o rapaz que se rendeu ao seu sorriso e foi muito simpático. Explicamos-lhe que ela não estava habituada a ver negros e ele compreendeu o espanto da princesa.





3 comentários:

  1. Uma vez o meu filho mais novo, também no metro, perguntou-me: "O que é aquilo?" Eu tentei perceber o que seria "aquilo" e perguntei: "Aquilo, o quê? Onde?". Ele apontou para o senhor que estava sentado à nossa frente, negro, que não tinha nada na mão que pudesse ser o objeto a que o meu filho se referisse. Era mesmo ao senhor! Não me ocorreu mais nada do que dizer: "Então, é um senhor!"...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Não foi tão mau quanto poderia ter sido... (Só agora volto a comentar porque esqueci-me de clicar em "notificar-me" em agosto e ainda não tinha lido a resposta!)

      Bom ano!

      Eliminar