24/04/13

A história preferida!

A nossa menina teima em dizer que está crescida, quer fazer tudo sozinha. 'já não preciso de ajuda!' diz.
Hoje por exemplo chegou da escola e foi ao quarto para vestir a sua saia preferida (que não pode levar à escola, é de um fato de patinagem artística!), veio de lá toda 'trocada', camisola, sapatos, meias, até as cuecas ela trocou!!

Mas este post vem a propósito da sua recente demonstração de sentido de 'responsabilidade'.
Na escola têm andado a falar das suas histórias preferidas e foi pedido que cada criança levasse a sua história preferida para a contar aos amigos. A princesa nem disse nada e tomou a iniciativa de, em casa, ir procurar o livro da 'cinderela' de que gosta muito e levou-o para a escola. Como às vezes gosta de levar um livro ou brinquedo de manhã para a escola não estranhamos.
Quando soube que as crianças estavam a levar as suas histórias preferidas a nossa princesa já tinha tratado do assunto.

Resta-me a satisfação de saber que se fosse eu a seleccionar o livro tinha acertado, acho que a 'cinderela' é a sua história preferida. Ela gosta muito de a 'representar' nas nossas brincadeiras... eu sou a madrasta má e ela a cinderela e juntas disputamos a atenção do príncipe e tentamos dançar com ele:

- Vá mamã manda-me lavar o chão!! Diz mamã, diz...- pede-me ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário