12/04/13

"Imagina mamã, imagina..."

"Imagina mamã, imagina..." - diz-me a princesa tantas vezes.

Princesa: Mamã eu não sei voar... - diz a princesa tristinha.
Mamã: Pois... não temos asas não podemos voar, só quem tem asas é que voa.
Princesa: Não faz mal mamã, eu imagino... vês?! - diz a correr de braços abertos.

Princesa: eu não sei andar no fundo do mar, as winx andam mas eu não sei...
Mamã: um dia quando fores mais crescida pode ser que aprendas...
Princesa: mas eu imagino mamã, não faz mal, eu imagino...

Princesa: Mamã, olha o Valthor ali na janela...
Mamã: Onde, onde estás a ver o Valthor?!
Princesa: Ali mamã, ali na janela, imagina mamã, imagina...
               Vamos fazer-lhe uma magia - e estende os braços 'magia do dragão!!'

Princesa: Usa a tua espada papá... imagina que tens uma...

Princesa: Vamos voar mamã...faz assim, imagina... - e lá esvoaça ela pela sala!

Princesa: Toma um bolo mamã. - diz estendendo-me uma peça de lego grande!
Mamã: Isso é um bolo?!
Princesa: Imagina mamã, imagina que isto é um bolo!

Princesa: Vamos jogar à bola mamã?! - diz-me ela na praia.
Mamã: Mas não temos bola...
Princesa: Mas tu imaginas que isto é uma bola... - e estende-me a mão mostrando o 'little pony' que tem na mão. E jogamos à bola, jogamos mesmo sem bola porque ela me ensinou que se imaginar podemos atirar o 'little pony' das mãos de uma para as da outra como se fosse uma bola...

E é assim, com imaginação tudo é possível!
Com a princesa é assim, se não sabe, não pode ou não tem ela imagina... é tão bonito de ver!!


             

3 comentários:

  1. É tão bom quando as crianças têm imaginação e brincam ao faz de conta! Há que fomentar essa capacidade! Até o meu pequenino, com 2 anos, já brinca ao faz de conta: ele é "mestre" e (des)constrói paredes com o seu martelo de faz de conta, é cozinheiro com as peças do leggo, eu sei lá! E aprendeu com a Raínha do faz de conta, que é a minha espalha brasas!
    A tua princesa é mesmo uma princesinha. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É tão engraçado vê-los a viver o 'faz de conta'!!
    Hoje saímos as duas da escolinha a comer um 'gelado imaginário' que ela foi buscar à cozinha das meninas, onde só há comida de plástico (literalmente.

    ResponderEliminar